terça-feira, 24 de abril de 2012

Unhas bonitas não são só unhas pintadas e decoradas.

Muita gente lembra-se de fazer as cutículas e pintar as unhas bem bonitas, mas se esquecem de trata-las (falo por experiência própria rs rs rs). Quando eu era adolescente gostava muito de pintar as unhas, mais muito mesmo tipo 2X por semana e sempre cores fortes, mas não tomava os devidos cuidados com elas, eu não hidratava, só usava acetona e nunca usava uma base, resultado, minhas unhas ou por baixo dela ficaram tingidas de um marrom escuro (banquei a louca) pensei que iriam cair, que nunca mais ficariam clarinhas, fiz até promessa de não mais pinta-las, promessa que quebrei assim que voltaram ao normal (abafa). Demorou mas voltaram ao normal (só assim pra que eu tomasse juízo rs). Então vou contar pra vocês o que fazer, ou o que eu faço rs. *Tente não retirar toda a cutícula. *Deixe as unhas respirar, aproveite a troca do esmalte e faço uma pousa de um dia para pintar novamente.
*Use hidratante específico pra mãos e unhas, “Durante o dia, procure utilizar fórmulas que contenham silicone e óleos (macadâmia, uva e rosa mosqueta) que formam uma película sobre a mão, Já à noite, as fórmulas devem conter ureia, ácido lático e lactato de amônio, que têm alto poder de hidratação.” (achei essa dica no site da Unilever) eu uso avon care, contém glicerina, cálcio e vitamina E, não é muito cheiroso, mas é bom rsrsrsr. *Evite usar acetona, ela resseca as unhas dê preferência a removedores.
*E meninas que estão começando, nunca deixem de usar uma base antes de esmaltar as unhas, e deem preferências ás que sejam fortalecedoras ok? Fica a minha dica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo